Paisagens Paradisíacas

Mais de 50 cachoeiras brotam de paredões rochosos, com até 180 metros de queda. Animais raros e a oportunidade de conhecer a nascente de um dos mais importantes rios do País, o São Francisco. A Portaria 1 do Parque Nacional da Serra da Canastra está a 6,5 Km de São Roque de Minas e é um dos destinos de ecoturismo mais procurados no Brasil. Através desta portaria, você percorrerá, ao longo de 30 Km, paisagens exuberantes, além de passar pela nascente do Rio São Francisco e pela belíssima Cachoeira Casca D’anta – parte alta.

Sugestões de Roteiros*

Saída em direção à Portaria 4, onde se localiza a Casca D’anta parte baixa. Chegada ao Parque Nacional, trilha de aproximadamente 1km (leve) até a Cachoeira, passando por uma bela Mata onde observar-se o mais belo salto do Rio São Francisco, com 186 metros de altura (o atrativo mais visitado da Canastra). Opção de Restaurante no local, onde é servido um almoço típico mineiro ao pé da Serra.

Saída após café da manhã em direção à portaria 01 que dá acesso à parte alta do Parque Nacional. No percurso de ida, visita às Nascentes do Velho Chico e ao monumento à São Francisco. Após, opção de parada  para visitação ao Curral de Pedras. Chegada à parte Alta da Casca D’anta, primeira grande queda do São Francisco. Trilha de aproximadamente 20 minutos até o mirante, em seguida descendo para o lago da primeira queda. 
No percurso de volta, passagem pelas Cachoeiras do Rolinhos – com uma trilha de 20 minutos (leve) até a Cachoeira do Rasga Canga e, em seguida, pela Cachoeira do Capão Forro – complexo particular localizado após a portaria 01 com 05 lindas cachoeiras interligadas por trilhas. Pausa para tomar banho de cachoeira e relaxar!

Saída em direção a Cachoeira do Capão Forro onde se localizam cinco belas cachoeiras interligadas por trilhas. Chegada ao Capão Forro. Trilha de meia hora (leve) até a Cachoeira do Mato, passando por uma bela Mata e com um delicioso poço para nadar. Caminhada de 30 min. até as cachoeiras do Lobo (40 metros) e Capão Forro (60 metros).

Trilha de 20 min. até o Poço do Pulo (local para saltos) e Cachoeira do Cipó. Pausa para mergulhar, nadar e relaxar à vontade.

Após café da manhã, saída em direção ao Parque Ecológico da Cachoeira do Cerradão. Chegada ao Cerradão, trilha de 40 minutos (nível médio) ou 1,2km até a cachoeira. Chegada á cachoeira. Pausa para mergulhar e relaxar…

Subida até o poço da segunda queda. Pausa para nadar.

Fazer uma visita a uma fazenda e conhecer como é preparado o queijo canastra.

O tipo de pastagem, o gado, o relevo, o clima, a pureza da água e outras características fazem com que o nosso queijo seja único e incomparável. Hoje, o Queijo Canastra ficou tão famoso que o seu modo de produção é reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, como patrimônio cultural imaterial brasileiro desde 2008. O nosso Queijo Canastra tem a mesma origem, o que muda é o tamanho e o sabor de produtor para produtor, além de poder encontrá-lo em três versões: Fresco, Meia Cura e Curado.

*O Hotel sugere roteiros para que nossos hóspedes aproveitem o melhor da nossa região, mas não estão incluídos no valor da diária. Para sua comodidade, oferecemos o serviço de passeios com carro 4X4.
Os valores podem ser consultados na recepção do Hotel, variando de acordo com o roteiro escolhido e número de pessoas.

O que usar

O que usar

Roupas confortáveis e leves, tênis macios e anti-derrapantes,

boné ou chapéu, e roupa de banho.

O que levar

O que levar

Máquina fotográfica, água, lanche de trilha,

repelente de insetos e protetor solar.